Guia de PvP – 1×1 & 8×8! [Parte 1]

avatar duplo aqwc

Olá pessoal, como estão? Espero que estejam bem. A comunidade competitiva do nosso querido AQWorlds está crescendo cada vez mais, tanto no Brasil como fora dele. Para aqueles que querem melhorar suas habilidades como competidor e surrar seus adversários, está no lugar certo!

Partidas Públicas:

A primeira parte do nosso guia será apenas sobre partidas públicas, que é algo um pouco mais básico que o competitivo. Pois bem, começaremos com o clássico 1×1(antes do lançamento das guilds no AQWorlds) aonde não há regras e vence quem apelar for o mais sortudo, segue a imagem da room inicial de Doomarena:

Fw2ha6P

Há duas formas de acessar esta room, veja:

  • Basta dar /join Doomarena. Assim você será redirecionado para o local básico do PvP. Como vocês podem notar na imagem, há dois NPCs, basta clicar no primeiro e escolher a opção que confere com seu gosto. A NPC ao lado não possui utilidade alguma.
  • Através do Game Menu, acesse as seguintes opções: Game Menu > More Adventures > Player vs Player(estará destacado em amarelo)> Join Doom Arena 1v1.

Escolhendo sua classe:

A base do seu desempenho será sempre a sua habilidade com uma determinada classe. Apesar de haver uma divisão de classes que podem ser usadas, é recomendável se acostumar com todas, para saber seus pontos fortes e fracos, logo, algumas classes levarão vantagens em certos aspectos. Estas dicas valem tanto para as partidas públicas como para o Competitivo do game.

Competitivo:

Para você que não gosta de participar de partidas publícas, o competitivo do AQWorlds é o seu lugar! Apesar de ter algumas regras, aqueles que gostam de jogar em uma guilda, com certeza irão se divertir aqui. Pois bem, o competitivo deste jogo se resume em Treino para disputar em torneios paralelos da sua guilda, que será marcada entre dois líderes. Em geral, os jogadores se dividem em alguma room, como Battleon ou Party, então o líder de cada guild irá escolher quem lutará.

Divisão de classes:

Você deve ter em mente que não é permitido o uso da grande maioria das classes. Isso acontece devido ao fato de algumas usarem diversas vantagens sobre a grande maioria das outras classes, popularmente chamada de apelação. Segue a lista das classes válidas:

  • Primárias – Warrior, Rogue, Healer e Mage.
  • Secundárias – Warlord, Renegade, Acolyte e Sorcerer.

Observação: Em certos casos, é proibido o uso da Mage – Sorcerer. Mas isso será decidido entre os líderes das guilds.
Segunda observação: Classes derivadas, além das secundárias, também valem durante um torneio.
Terceira observação: Em alguns casos, classes como a Paladin, Doomknight e outras são válidas, mas são apenas exceções.

Movimentação:

Slide, ou melhor dizendo, movimentação na room. Consiste em que o player possa se mover pela arena enquanto ataca o adversário, e claro, tem suas vantagens e desvantagens. Exemplos: Se você está com uma classe física, como a Warrior, e o player adversário de Mage, ele irá se mover sempre para longe de você, evitando sofrer dano. Na imagem abaixo, ambos estamos com classes físicas, logo, a movimentação certa é essencial para o triunfo.

ojkx6l3

Regras:

Para finalizar a primeira parte do guia, vamos as regras que são, em geral, sempre usadas em qualquer torneio. Sempre tenham-nas em mente para evitar problemas. Pois bem, vejam:

  • É proibido o uso de qualquer item que ocupe o lugar do Sexto Skill.
  • Não é permitido fazer slide, a menos que os lideres de ambas as guilds concordem.
  • As lutas serão melhores de três, logo, quem fazer dois pontos em cima do jogador adversário vencerá, obtendo um ponto para a guilda. Geralmente, a pontuação máxima é 10.
  • A quantidade de jogadores da guilda que participarão irá variar entre 5 à 10 jogadores.
  • Caso você saia no meio da partida, não importando o motivo, será um ponto para o adversário, caso não retorne, perderá por W.O.
  • Qualquer ofensa contra a equipe adversária pode causar com a expulsão do jogador.
  • Depois de serem escolhidos, geralmente os jogadores combinam a room que desejam duelar. As rooms variam entre: DoomarenaA, DoomarenaB e DoomarenaC, e uma série de números de 4 digitos.

barra-do-blog221

Bom, acabamos aqui. Espero que gostem e que seja útil. Em instantes postaremos a parte dois do guia, que por sua vez, está quase pronta. Lembrando que qualquer informação adicional deve ser comentada. Um grande abraço e até mais tarde!

~Kiizatsu e Muksx.

29 comentários sobre “Guia de PvP – 1×1 & 8×8! [Parte 1]

  1. Já tô enjoado desse tipo de competição de guild x guild. Na maioria das vezes o jogo é decido a partir da sorte, não das habilidades que o jogador tem. Enfim, bom guia e boa iniciativa.

  2. “Movimentação”
    Ainda vou mudar o significado de baitola para “quem usa slide”.

    Sério algumas coisas estão ficando muito idiotas no pvp, como proibir a Draco… DESDE QUANDO DRACO É APELONA? Sério… isso não tem cabimento. E mais idiota é quando proíbem a mage. Eu me surpreendo como não proíbem a rogue.

    Uma babaquice em minha opinião é a invenção dos colares de life… para que isso AE? ¬¬
    Apesar de que esses dias me encontrei com Nima e ele me mostrou que até tem um lado bom em existir colar… que é de ser um bom anti-instant kill, mas que basicamente só serve se você ir aleatoriamente no x1…

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s