Último post no blog – Tradução das Cutscenes – NorthStar

ErgotthIcon

Yup, eu estou saindo do meu posto de Tradutor de Cutscenes pelo simples motivo de que estou saindo do AQWorlds. Falem o que quiserem, eu cansei desse jogo. Tenho muitas críticas à respeito desse jogo que me deixam à conclusão que não vale mais tanto a pena jogar ou esperar que a AE nos faça algo que preste além de extorquir ACs ou escrever uma história de forma clichê e previsível. Esse finale da Saga Chaoslord me mostrou que…o jogo praticamente afundou junto com o “gran” finale que foi. E infelizmente, meu trabalho aqui nesse blog está PROFUNDAMENTE vinculado com o jogo =( Eu realmente gostei de entrar nesse blog, de postar, de conversar, de ler…vocês foram todos pessoas maravilhosas e hospitaleiras (e meio malucas da cabeça) e sempre apreciavam meus posts com boas críticas que me ajudaram à desenvolver minha escrita e aprimorar meu inglês. Saio de consciência limpa pois creio que temos gente sobrando pra me substituir nessa tarefa, e se quiserem, irei ajudar quem for me substituir à aprender o layout de custcenes.

Isso não significa que o mangá acabou. Esse ano de 2015 quero me dedicar mais à continuar a saga cangaceiros, continuando à desenhar o capítulo onde parei e se tudo der certo, encerrar o mangá com um final descente (no melhor dos futuros, ele será encerrado com a saga Chaoslord, sem a Mãe de todos os montros saindo do portal e substituindo o Drakath no assento de “vilão água-com-açúcar-e-pão-com-ovo-da-vez”)

Bom, sem mais delongas, as cutscenes do final de ano-novo/Natal da AE.

Cutscene 1 – Um confronto congelante

É só eu virar as costas que o cara resolve dar uma de Sith e sair eletrocutando...

É só eu virar as costas que o cara resolve dar uma de Sith e sair eletrocutando.

Player – Syrrus…já chega! O que está fazendo?

Syrrus – Isso e um MONSTRO! Atacando minha terra. Ele precisa saber o significado da dor!

Player – Olhe pra isso! Já entende. Acabe logo com isso ou deixe a criatura ir embora.

Syrrus – Isso NUNCA vai…O que eu perdi…como eu poderia…

Player – Isso não é você.Você luta pelo BEM. Você quer SALVAR, não destruir.

Syrrus – Mas ele estava prestes à…e você estava de costas…

Player – Eu sabia que estava lá, assim como eu sabia que você estava de olho em mim…(bitch, eu sei de TUTÔ) Tem que ser assim na vida. Na vida de TODOS, mas…Só porque estamos lutando contra monstros, não precisamos NOS TORNAR monstros.

Syrrus – Eu…você está certo. Não posso imaginar o que o Lorentz…aquele miolo-mole-de-dragão…teve que passar por isso tudo…

Player – E você queria que aquilo passasse pelo mesmo, eu entendo.

Rainha dos monstros – Ssssiiim, olha só para você, meu pequeno carrapatinho…Você acabaria crescendo como um fazendeiro cabeça-fechada como seu pai. Ou morrido em uma luta sem motivo de algum nobre desleixado. Mas agora, você vale para servir à MIM! Aterrador. Uma criatura nascida para pesadelos…e um presente para juntar um exército.

Pena que esse cérebro de gelo não resolveu invadir a gente durante o verão...

Pena que esse cérebro de gelo não resolveu invadir a gente durante o verão…

Karok – A torre caiu! Eles correm e se escondem, como coelhos com medo de virarem cozido! E só resta…Pela garganta gelada de Essha, o que diabos é isso? (E o que diabos é Eesha?)

??? – Sssssseeeeu…Messsstreeee. Um presente da Rainha.

Syrrus – …quando que os pássaros pararam de cantar? (quando migraram pro sul, retardado? Isso é o inverno!) Sem nuvens no céu ou o cheiro de neve chegando (neve tem cheiro?). Mas eu sinto que…

Player – Temos que ir embora…agora!

Cutscene 2 – A Ascensão de Karok, o caído

Esse "presentinho" dela deve ter sido made in China...

Esse “presentinho” dela deve ter sido made in China…

Rainha  – Agora que você entende seu lugar…Diga-me o que você sabe desse…Karok, o caído. Diga-me TUDO. Por que “caído”? Ele parece ser caáz de se levantar para qualquer situação. (sem falar que ele flutua, vai tropeçar no que?)

Invasor – Ele…ele é TUDO para nós…A queda…há muito tempo atrás…fez dele o que é. Nosso mundo…sua magia…quando escolhe…O QUE você escolhe…te faz o que você é. Como você é.

Rainha – E ele escolheu…?

Invasor – Meu tatara-tatara-e-por-aí-vai-tataravô me contou essa história. Como o mundo estava sendo despedaçado por um exército de invasores. E a esposa e filhos do Karok tinham que fugir. Ele escolheu ficar e defender seu mundo. Mas ele recebeu uma mensagem. Que sua família estava sendo prisioneira. Ele tinha que desistir da luta e de seu exército…Uma troca. Sua família por seu exército. Ele fez a troca. Quando a carruagem veio trazendo sua família…Tudo o que ele viu foram retalhos de roupas e moscas antes de…

Rainha – …cair?

Invasor – Sim, exato! E quando ele voltou à sí, os invasores foram retalhados por um único homem. Seu exército fugiu dele e ficou sozinho. Nesse dia ele morreu por dentro, dizem. mas o guerreiro que se tornaria Karok ainda estava vivo e forte. Ainda é o general mais poderoso do nosso mundo. Todos se juntam para se juntar à ele.

Invasor – Esses novos guerreiros são como sua família, mesmo que o temendo. Porque ele mostrou…que tipo de força é possivel se ter…se ignorar o custo. Mas ele mudou. Ele ficou frio e cruel. E só foi ficando pior. Com o passar dos anos, sua brutalidade cresceu. E ele foi ficando distorcido por dentro E por fora. Nosso mundo é frio, nenhum fraco sobrevive. Não com Karok governando. Transforma homens em monstros, mas ESSA é a nossa força.

Rainha – Eu percebo, e aprecio minha sorte. Afinal, meu geladinho, MONSTROS é exatamente o que preciso.

Cutscene 3 – Um futuro de medo

AAAAH, assim de perto eu vejo a semelhança do Karok com o Kezeroth: os dois são chatos como a peste!

AAAAH, assim de perto eu vejo a semelhança do Karok com o Kezeroth: os dois são chatos como a peste!

Karok – Você acha que não enxergo isso em você, <player>? Eu vi “heróis” como você cair ao longo dos séculos (bitch please, eu ja fui o deus eterno do tempo) Você é previsível, sem imaginação e óbvio.

Player – E também…te distraio?

Syrrus – Lorentz, desculpe não ter feito isso no momento em que ele saiu do portal…(olha só, o Karok caiu no mesmo truque que o Ronan no “Guardiões da galáxia”)

Player – Bom, sabemos de três coisas: O corpo do Karok devia estr aqui. O corpo dele NÃO está aqui. E nós não matamos todos esses monstros. Se Karok está vivo, nós temos um mago cheio de sangue em nossas mãos. E temos que acha-lo antes que ele junte o resto de sua horda.

Syrrus – Mensagens de nossos observadores vieram durante a noite. Eles disseram que uma imensa tempestade se formou no centro do círculo de ilhas quebradas.

Player – Isso parece ruim. Mas não soa estranho pro que vem acontecendo ultimamente. Estamos vendo mudanças catastróficas ao redor do mundo. (a mais catastrófica é quem escreve os roteiros das releases)

Syrrus – Tem um grande pedaço do que era os Montes de Astaria flutuando no meio da tempestade (pfff, um pedaço de ilha flutuando? Com certeza NÃO é o centro aonde toda essa patota de vilões está se reunindo para acabar com a nossa raça, vamos ignorar isso por enquando)

Syrrus – E agora uma tempestade se forma no topo da torre que ALGUÉM foi e construiu. (naaaaada demais.)

Player – Você está certo, isso É pior. Mas depois de tudo que vem acontecendo…

Syrrus – E o que é mais estranho. Montes de aranhas estão subindo nessa torre (já disse Syrrus, você se preocupa demais, isso não é obviamente aonde a rainha de todos os monstros se esconde, tem lugares muito mais suspeitos pos aí). Você acha que…(SIM, SEU IDIOTA, É OBVIO QUE TEM MERDA ROLANDO LÁI)

Player – Parece que o bando de Frostspawn vem pra ficar, e a rainha de todos os monstros se aproxima…Se ela já não está aqui. Precisaremos reagrupar, juntar forças e recursos.

Pergunta: Como diabos ela sobe nesse trono pra sentar?

Pergunta: Como diabos ela sobe nesse trono pra sentar?

Rainha – Então, gostaram do meu presentinho, depois de ver o que você podia fazer, eu sabia que podiamos trabalhar bem juntos. Ele não era forte, eu vi sua derrota. Mas isso era intencional.

Karok – Você me mandou um presente defeituoso? (e eu que achava que o Drakath era um babaca…)

Rainha – Sim, precisamente, e agora que o <player> viu como suas criaturas caem facilmente. Isso é excelente, pois…

Karok – Aaaah, sim, isso vai te dar esperança. Deixar seus peões certos que a vitória se avizinha.

Rainha – Esperança é algo tão frágil…tão fácil de se abusar. (não tão fácil quanto a nossa paciência…)

Karok – Assim como aqueles que se seguram nisso.

Você tem algo que eu posso usar. Uma legião de monstros andando por essas terras.
Você e sua horda irão continuar à abusar e pilhar…
E eu irei me alimentar do medo que eles espalham ao aterrorizar todos.
Sua horda será meu instrumento, e terei certeza de que você será bem recompensado.

Rainha – O que me diz disso, ó caído? Você irá governar esse mundo e eu devoro seu coração.

Karok – É um excelente acordo…minha rainha…por enquanto.

Rainha – Então vá avisar suas tropas, mas rápido. Tem muito o que discutir.

Bom, é isso aí, estou dando o fora do AQWorlds (eu ainda continuo a jogar o Dragonfable, porque o jogo fica mais foda à cada release e NÃO, EU NÃO VENDO, DOU OU TROCO MINHA CONTA xD, se é pra eu ir embora do AQW, levo comigo um pedaço que conquistei), mas continuo aqui no blog pra comentar e sempre que possível, postar os capítulos do nosso mangá….mas isso significa que nos veremos beeeeem menos do que o normal, então…de certa forma é um tchauzinho 🙂 Foi um prazer IMENSO trabalhar (sem ser pago) por tantos anos com vocês, mesmo que eu tenha que aturar as palhaçadas do jogo pra postar aqui com vocês. Espero que escolham bem quem irá traduzir as cutscenes mal-escritas da AE daqui pra frente.

E para a galera do AQWorlds, Artix, Cysero, Alina, Beleen……

Falow Cangaçadaaaaa

Falow Cangaçadaaaaa….

57 comentários sobre “Último post no blog – Tradução das Cutscenes – NorthStar

  1. Egortth, te entendo. Realmente, o jogo está deixando muito a desejar em todos os sentidos então, vai na paz, tudo de bom pra você ai na sua vida e que o mangá de certo. Você vai fazer falta, ótimas traduções e interação com o leitor.

  2. AQW é uma merda mesmo, pena que só descobriu agora, não aguentei mais as Dns também pelo mesmo motivo, muito clichê mal escrito para um jogo só.

  3. Os mesmos motivos que parei mais de jogar o AQW, história mais clichê que transformers e a extorsão de AC’s promovidas pela ganância da AE.
    Mas de qualquer forma o período em que você esteve no nosso blog foi de grande valia, e fará parte da nossa organização.
    PS: Não estou no meu pc, portanto sem minha senha pra postar.

    • pô, Khriot, é vc mesmo?
      Eu quase tive um ataque cardíaco agora pouco porque eu vi o seu cabelinho na sugestion shop 😄
      (só não comprei pq não sou member; me recuso a dar dinheiro pro Artix e sua trupe.)

  4. A nao acredito … Bem se quiser vender sua conta estou disposto a compra-la !!!sem zoeira se quiser vender eu compro de verdade

  5. É interessante né? Nós nunca iremos criticar algo que jamais em algum momento foi bom, ainda mais o tanto que criticamos AQW… isso significa que teve um tempo que AQW foi muito foda teve ótimas histórias, e incríveis releases, ou seja, hoje em dia nós só criticamos porque sabemos que a AE pode fazer melhor, e ainda acredito que volta e meia terá alguns releases que serão muito bons… mas que hoje em dia a qualidade do jogo está baixa isso é verdade… me pergunto o que o povo da AE pensa sobre isso, será que eles não percebem que antigamente, quando era garantido que viria coisas boas, todas as sextas, todos os servidores ficavam com 1k de players e que hoje em dia isso não acontece mais? E eu tenho certeza que hoje em dia eles são bem conformistas com o que estão fazendo, algo como: a assim está bom, isso já é o suficiente para ganharmos algo…

    Bom eu creio que seja difícil eu largar aqw, justamente porque parte dessa conformidade deles fará com que eles jamais façam uma grande mudança no jogo que possa fazer com que ele fique pior… até hoje nem um jogo conseguiu me prender tanto tempo jogando como aqw… joguei Tibia, porém veio certas atualizações para o jogo que acabaram estragando ele e fazendo com que muitos players parecem de jogar… outro mmorpg que joguei muito foi Warspear que também era muito bom porém veio uma atualização que deixou o jogo muito mais complexo, e continuou vindo novos sistemas que fez com que eu parasse de jogar de vez…

    Bom saber que você ainda continuará no blog Ergotth, realmente acho que se você tivesse decidido sair de vez seria algo muito radical, até porque você faz outras coisas aqui no blog… como o mangá e participa de outras coisas volta e meia…

    E bom post, ótima tradução como sempre 🙂

  6. Ergotth, o que posso dizer… te amo cara. Eu, certamente como muitos outros do blog, sentiremos muito sua falta. Compartilho a mesma opinião que você quanto ao AQW, as coisas não estão mais como antes, hoje o que prevalece é o lucro deles, não mais a qualidade(isso vale pras storylines não mais tao interessantes, classes sem inovações e animações, enemies reciclados, reciclagem pura entre outros), mas talvez assim como o alex, é meio dificil eu largar o aqw de vez, eu sempre estarei entrando e checando os releases e ainda sendo meio que otimista… Alguns players tem tantas ideias boas… mas AE nao os ouve. E é isso man, sentiremos saudades suas, e boa sorte e sucesso para o seu talvez aprendiz e aquele que irá substititui-lo.

  7. ufa, pensei que vc ia deletar a sua conta BETA, eu entendo vc, que pena nao é, mas acho que AQW3D vai ser melhor muito melhor, enfim, bom post, ergotth… eu adoro os seus desenho ;D

    • melhor nunca a camera do jogo ja ta uma bosta (sei que esta na versao beta mais pf neh) o jogo esta simplismente horrivel

  8. Cara, todos nós sentiremos muito a sua falta… Você é um dos melhores postadores do AQWCangaceiros, e eu nunca esquecerei de como você levantou o humor de todo mundo com suas piadas e suas incríveis traduções.
    Agora, falando mais profissionalmente, porque vocês não fazem um site/página sobre o Dragon Fable? Acho que muita gente concorda quando você diz que esse é o melhor jogo da AE.
    Ah, e por sinal, eu até que gostaria de tentar traduzir as cutscenes, mas eu nem ao menos tenho twitter (que é um dos pré-requisitos pra se inscrever)…
    Mas enfim, muitas felicidades pra você, Ergoth, todo mundo aqui te ama, cara. E esperando aqui o mangá ^^ (eu TAMBÉM to tentando adaptar essa porcaria que a AE chama de “história do AQW” em quadrinhos, mas por enquanto só fiz os rascunhos de dois capítulos :p
    (responde ae, cara *-*)

    • ah, criar um twitter você cria rapidinho. E depois me diz sobre o que são eses capítulos, se forem adaptações de sagas do AQW, eu adoraria saber pra colocar no mangá como colaboração ^^

      • tipo assim, por enquanto eu to só cobrindo o prólogo da história, que conta com um protagonista porcaria (mas que vai evoluir) e com uma auto estima digna de Black*Star do Soul Eater. Como companheiros ele terá um monte de gente (por enquanto é o Artix). Além disso, a história vai ser narrada pela Loremaster Maya, porque eu achei uma sacanagem o pessoal da AE não explorar ela. (outra coisa: vou tentar refazer as cagadas das sagas, colocando, por exemplo, o Warlic como ajudante do Herói na saga de Arcangrove).
        Eu vou postar a história no facebook, e eu posso passar o link nesse comentário quando eu conseguir postar o primeiro capítulo, pra vc dar uma avaliada 🙂
        (ou mái gódi! Você respondeu o meu comentário!! Estou tão emocionada ;_;)

        • e por sinal, estou pensando seriamente em cortar a Alina da história… Juntamente com o Rolith, o J6, o Voltaire e a saga Skyguard (não contribui em nada pra minha história, então não sei porque deixaria eles)…

  9. Vou sentir sua falta meu amigo lich. Sei exatamente como se sente. As sagas do AQW não possuem mais a mesma emoção de antigamente. Eu só quero que saiba que vou sentir muito a sua falta meu amigo, e que tudo dê certo na sua vida, na faculdade, no estudo, em tudo. E que foi uma honra e um prazer ter tido vc aqui no blog, e que vou ficar com saudade dos seus posts, das traduções, até daqueles comentários que vc colocava junto das falas, e eu ria litros. AQW está afundando cada vez mais num poço sem fundo e se a AE não fizer nada, AQW vai falir. Então eu digo até a proxima meu amigo, e que possamos nos ver de novo algum dia

  10. Muito bom ter você até agora como postador, boa sorte na vida pra você. Eu jogo DF também, nv 80, peninha que não é multiplayer, seria muito foda. Os outros jogos recomendados vou estar jogando ao menos uma vez na vida. Boa sorte…

  11. Parece que a AE perdeu um jogador e vai continuar perdendo mais ainda se continuar estorção de ACs, histórias mal feitas e a reciclagem total, enfim, vc vai fazer muita falta cara.
    E como sempre bom post!

  12. Adeus Ergotth, provavelmente tem muitas pessoas que já estão ou ainda entrarão no blog pra continuarem seu trabalho, mas provavelmente não sera a mesma coisa, vc traduzia muito bem e ainda adicionava comentários bem engraçados, enfim, vá com deus.

  13. Parabéns pelo tempo em que passou aqui no blog Ergoth! Você é um ótimo tradutor de cutscenes. Foi um ótimo último post, você é demais!

  14. Pô eu não vou lamentar por que você já disse que não vai sair do blog por completo, bem eu também não acho AQW lá essas coisas, esse frostval eu nem fiz questão de fazer e realmente é triste ver o jogo caindo de rendimento assim, mas dá para entender, vamos ver agora o que que vira a condição de traduzir cutscenes, eu não me recordo de você ficar sem postar alguma, sempre pontual, bem qualquer coisa em meu ver o blog ainda está aberto para você caso queira voltar a postar, mas se vai continuar com o mangá não tem nem como fazer uma despedida, então é isso aí fera, boa sorte ai com o mangá.

  15. Cara, eu gosto muito das suas traduções, pois você sempre adaptando de uma forma que a gente entenda, sempre ri nos seus comentários e concordo com todos. O fato é que AE está trabalhando em muitos projetos, esquecendo os outros jogos como DragonFable e o AQW, Só pra tentar ganhar dinheiro com jogos lixo como AQDragon. Espero que tudo de bom aconteça com você e sempre me inspiro nos seus posts.

  16. Foi bom você por aqui, vou te considerar você um canga ainda e não um ex canga! Continue no seu caminho jogando Dragon Fable ocm as fodisses de cada release… E para não deixar de zuar os jogadores de LOL taí:

  17. flw ergotth lembrarei sempre de suas traduções e suas zoeras no meio do post e da sua foto do wordpress que vc n troca a tempos

  18. pô cara… Bom, tu era muito foda cara, sempre traduzia a custcene com antecedencia e tal; você foi um grande postador Ergotth, continue entrando no xat, tu nunca entra lá…

  19. Aê Ergotth, sentiremos saudades! Eu também não jogo mais AQW já faz um tempo mas continuo postando já que as design notes tem uma página só delas e na maioria das vezes eu nem preciso entrar no jogo. Por falar nisso, já que você ainda pretende ficar no blog, poderia ajudar nas DNs, pois oficialmente só eu estou nessa função atualmente -q
    Bom, se não, fique com Deus. Sucesso na sua vida!

    • pior que ontem fui ler as DNs do AQW pra ver se iam or algo interessante essa sexta….e vejo que é só um mapinha de farmar, nem pra fazer uma release que presta xD isso concretizou e fez o acabamento da minha decisão de sair do AQW.

  20. Falous Ergotth, mesmo não entrando no chat eu consegui ver que você é uma boa pessoa só nos comentários. Não tenho tanta intimidade com você (acho que a maioria não tem ahsuas) mas cara, tudo de bom ai pra você seja lá onde você for.

    Quanto as traduções, não se preocupe, vou fazer questão de serem iguais ou superiores ás suas.

    • conversa com a galera ra ver quem será o tradutor, se for você, de boas ^^ se precisar de ideias sobre o posicionamento de imagens, dicas e afins, so falar. Aproveita que a release dessa sexta provavelmente nao terá cutscenes que aí dá o dobro do tempo pra achar alguem pra ocupar meu antigo posto.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s