Tutorial da ArchPaladin! [Atualizado]

Olá terráqueos! Nos desculpem pelo atraso desse tutorial, a classe teve alguns problemas após o seu lançamento como bugs/glitches e aí houve um período de reacomodação e bugfixes, e não dá pra fazer um tutorial de uma coisa que vá ficar mudando assim em curtos intervalos de tempo, não é mesmo? Mas enfim, aqui está o Tutorial da ArchPaladin, a classe do 8º aniverśario do AQW e o melhor de tudo, é free! Esse tutorial agora conta com o update do dia 21 de outubro.

Considerações Inicias

A ArchPaladin é uma classe voltada para solos/suporte. Todas as suas skills, com exceção do auto attack, possuem longo alcance e são de AoE. Várias de suas skills concedem um buff de defesa ao conjurador e aliados ou um debuff de dano aos adversários. Possui um Heal Burst poderoso e um nuke de alto dano. Pode ser considerada uma classe tanker.

Regeneração de mana: ArchPaladins ganham mana a partir de todos os hits em combate, especialmente nos críticos. A quantidade que retorna depende do dano em relação inversamente proporcional ao seu HP total.

Descrição: Como um guerreiro de uma das patentes mais altas da Ordem dos Paladinos, você agora tem acesso a poderes que ninguém de Lore jamais viu. Use suas habilidades recém-descobertas para lutar pela virtude e pela justiça, porque a escuridão irá fugir assim que estiver a vista de sua luz!


Free/Legend: Completando a quest chain do Artix em /join darkthrone hub, você pode conferir o tutorial aqui.

AdventureCoins: Comprando a classe por 2000 AdventureCoins no NPC Ragnar em Battleon.


Você está livre para utilizar qualquer tipo de weapon, já que a variação de dano da arma não afeta nem o nuke, nem o heal da ArchPaladin.


O modo 1 é visando maior dano e o modo 2 é visando maior haste para a aplicação mais rápida dos stacks/debuffs.


  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement no modo 1;
  • Level 65

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos /  Dano da arma: 110% / Físico.

Um ataque forte ensinado apenas aos lutadores disciplinados.

Um auto attack bem simples, a diferença é que ele é um pouquinho mais forte em relação aos demais, já que usa 110% do dano da weapon. Nada inovador.

ap1


Rank: 1 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 10 / Físico.

Ataca usando uma arma permeada pelo poder da luz, causando dano moderado a até 3 inimigos, Seu oponente é comandando pela luz e terá 2% a menos de produção de dano, resistência a dano, chance de dodge, Crit Chance, Crit Damage e Hit Chance. Dura 100 segundos e empilha em até 50 vezes. Eles também recebem um pequeno DoT, o qual empilha em até 5 vezes. Causa dano adicional a Undeads.

Você basicamente invoca vários BLoDs que despencam em cima da cabeça dos seus inimigos. O dano de impacto dessa skill é moderado, em inimigos normais pode dar hits por volta de 1500 e em Undeads por volta de 3000. Porém possui custo de mana mínimo e uns ótimos debuffs. Ele fragiliza as chances do inimigo de acertar, de se esquivar dos seus ataques, de te causar dano crítico, e mesmo o dano normal absoluto que ele te causa, e ainda por cima, aumenta o dano que ele recebe dos seus ataques. Tudo isso dura até 100 segundos (1 minuto e 40 segundos) caso não seja reempilhado. E de bônus, ele causa um pequeno DoT cujas ticks vão de 30 até uns 300. Já que ele tem debuffs de grande duração, você não precisa ficar receoso em deixar de usar o heal por exemplo, pelo fato de estar com medo de perder as stacks!

ap2


Rank: 2 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 40 / Físico-Mágico.

Uma luz do perdão envolve você e até mais 5 aliados, protegendo e te absolvendo do mal. Cura uma quantidade moderada de HP e aumenta a Endurance e Defesa em 20% durante 6 segundos.

Essa é uma poderosa skill de cura, tem uma ampla área de efeito (conjurador + 5 aliados). E além da cura concedida, ele ainda aumenta a Endurance (parte do HP) e a defesa em 20% durante o período de 6 segundos. Porém seu único problema é o seu alto custo de mana.

ap3


Rank: 3 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 30 / Físico-Mágico.

Usando magia santa, você temporiamente sela o poder de si mesmo e de outros 3 oponentes. Causa dano moderado e então reduz todo o dano que você causa em 50% e todo o dano que seus oponentes causam em 90% durante 10 segundos.

Essa é a skill mais interessante da classe e merece um certo destaque. Ela se faz no balanço da vantagem e da desvantagem e que se bem utilizada pode ser o caminho da vitória. Pois bem, você causa um dano moderado no seu inimigo e reduz o dano que ele te causa em 90% durante 10 segundos! O que isso quer dizer? Quer dizer que algo que seria um nuke, por exemplo um hit de 3000 lhe causaria somente 300 de dano. É uma ótima primeira skill para se usar contra bosses com dano ridiculamente alto, e enquanto o efeito dura, você pode empilhar as stacks do seu Commandment. Por outro lado, nem tudo são flores, ela também reduz o seu dano em 50% e é claro que isso não é muita coisa se comparado com a redução que seu inimigo sofre, porém isso pode ser problemático se você quiser/tiver de usar o Hymn of Light, que te curará em metade da eficiência. Um outro problema é que a efetividade da sua mana regen vai ser reduzida, então tome cuidado. Esta skill é bastante estratégica e graças ao seu cooldown e tempo de efeito, ela é “semi-loopável”.

ap4


Rank: 5 / Cooldown: 35 segundos / Custo de mana: 70 / Mágico.

Causa dano massivo, aumentado pelas stacks de Commandment, usando o poder de no máximo 5 stacks. Consome toda as stacks de Commandment. Você ficará exausto e não poderá mais aplicar stacks de Commandment durante 8 segundos. Tem 20% de chance de stunnar um Undead por 3 segundos.

Pois bem, este é o seu nuke e dada as circunstâncias após o uso, só é recomendado usá-la quando você achar que este será o seu ataque final, isto é o inimigo irá morrer na hora (se estiver num solo). Porém, se estiver no farm contra inimigos não tão poderosos, a skill é livre até onde a sua mana permitir a sua utilização. Infelizmente, ela consome todas stacks de Commandment, ou seja, você perde todos aqueles debuffs que foram aplicados e empilhados aos alvos durante um bom tempo (exceto o debuff de defesa). Possui um altíssimo custo de mana e um cooldown moderado. E também é uma skill que você pode errar ou o inimigo dar dodge. O custo de mana é alto, mas considerando o dano que ela causa e o método de mana regen da ArchPaladin você não irá perder toda a sua mana como a skill faz parecer. E por fim, ela tem chance de stunnar os alvos undeads durante 3 segundos… Isso se eles sobreviverem, né?

ap5


Passive

A ArchPaladin possui três passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Restitution: Reduz todo o dano recebido em 20%;
  • Overwhelming Light: Seus heals curam 20% mais;
  • Righteous Judgement: Aumenta a produção de dano em 20%.

Eis que aqui só temos vantagens: menos dano recebido (defesa), heals mais poderosos (sustain) e maior produção de dano (ofensiva). Essas são ótimas passivas, porém poderia contar com algum acréscimozinho à Hit Chance ou à Crit Chance ao meu ver.


  • A melhor soladora do jogo até agora, consegue solar bosses que até então eram impossíveis de serem solados sob condições normais, como o Colossal Primarch ou o mesmo Slugbutter;
  • A melhor tanker do jogo até agora;
  • Nuke poderosíssimo;
  • Forte auto attack;
  • Righteous Seal é a skill com um dos melhores debuffs defensivos do jogo;
  • Após um certo tempo de combate, ela é capaz de mitigar completamente todo o dano recebido, praticamente a tornando intocável e imune ao(s) adversário(s);
  • Um ótimo suporte numa party contra os bosses mais ameaçadores do jogo;
  • Heal poderoso, com efeitos defensivos (na Endurance e na Defesa) e com ampla área de efeito (próprio conjurador + 5 aliados);
  • Pode ser obtida de graça.

  • Após utilizar o nuke, você perde todos os debuffs aplicados aos alvos (exceto aquele que fragiliza a defesa), o que significa que, em lutas contra monstros letais, você ficará limitado a utilizá-lo somente no final;
  • “Hit chance inicial” baixa e velocidade muito lenta, o que pode ser um problema em batalhas em que você precise acertar o Righteous Seal para garantir a sua sobrevivência;
  • Uma de suas skills mais importantes (Righteous Seal) pode ser desviada.
  • Relativamente lenta no solo;
  • O stun da Sacred Magic: Eden poderia ter uma maior duração ou uma maior chance de ser ativado;
  • O nuke (Sacred Magic: Eden) é muito custoso de mana, de cooldown relativamente alto e ainda pode ser desviado;
  • O Heal requer uma quantidade considerável de mana;
  • Crit Chance relativamente baixa.

Comece usando uma ou duas vezes o Commandment, para fragilizar um pouco a evasiva do inimigo e aí aplique Righteous Seal, durante esse tempo aplique mais stacks de Commandment, se estiver precisando de uma cura, tome cuidado com os efeitos adversos do Seal e aí então use Hymn of Light, e aí se estiver no desespero ou quiser ser implacável e ter mana o suficiente, utilize a skill Sacred Magic: Eden.

Comece com Righteous Seal, então aproveite o tempo de efeito da skill para empilhar vários Commandment, se precisar de HP, utilize a skill Hymn of Light, tomando cuidado com o efeito adverso da Seal. Mantenha-se empilhando as stacks do Commandment e use a cura quando necessário e tente manter sempre o Righteous Seal ativo, ainda mais na iminência de algum nuke por parte do monstro. Use a Sacred Magic: Eden somente no final. A parte mais díficil do solo é o começo, conforme o tempo passa, o solo vai se tornando mais e mais tranquilo.


Não há muito mistério em como vencer um ArchPaladin se você tem as armas certas. Uma grande Hit Chance faz com os efeitos cegantes do Commandment demorem mais para se tornarem efetivos ou então uma grande taxa de evasão ou um debuff cegante pode fazer com que o ArchPaladin erre o nuke ou seu prezado Righteous Seal, ferrando com tudo. E de bônus, um efeito Decay, que iniba o Paladino de se curar. Essas foram algumas ideias, eis alguns exemplos de classes que podem derrotar a ArchPally:

  • Blademaster Assassin: Altíssima evasão, velocidade e precisão, pode aplicar o debuff Spinning Dragon e zerar o próximo ataque do oponente, pode aplicar Decay e bloqueiar as tentativas da ArchPaladin.
  • Legion Blademaster Assassin: Grande velocidade, evasão e aquele nuke sempre crítico, indesviável e de dano inversamente proporcional ao HP que os adversários da LBMA amam tanto…
  • Chaos Slayer e derivadas: Bastante oportunista, possui uma ampla gama de debuffs, sendo um deles o de fragilizar considerávelmente a Hit Chance.
  • Legion DoomKnight: Danos altos, debuffs de Hit Chance e de Haste, Decay e DoT alto.
  • Paladin: Pois é, a Paladin original possui certas vantagens sobre a ArchPaladin, já que possui dano e debuffs mais diretos, sem a necessidade de se aplicar longas pilhas para que haja efeito significativo. Tem blind, sustain, dano e chance de crítico bastante respeitáveis.

Essa sem dúvida, é uma das, senão a melhor, classe de solos do jogo. Podendo solar até temidos bosses como o Colossal Primarch e o Slugbutter. É também um valioso suporte contra os bosses mais poderosos do AQW graças ao seu magnífico Heal com alto poder de cura e que concede mais defesa e endurance e seus debuffs de defesa, Hit Chance, Crit Chance, dano e dano crítico aos inimigos. Além disso, possui um dano geral moderado e um nuke poderosíssimo Porém, infelizmente ela é um pouco lenta e tem uma chance de acerto inicial que deixa a desejar: em certas lutas onde é necessário aplicar o efeito do Righteous Seal para sobreviver você ainda poderá errar e morrer. a. Ela tem o nome de ArchPaladin, então hai de se presumir que ela seja mais forte que a Paldin original, o que não é o caso, apesar de se destacar em certos aspectos em relação a sua “antecessora”. Ela não se tornará rare, e de fato ela possui a sua utilidade e é uma classe bastante respeitável. Digam-me as suas opiniões sobre ela e o tutorial nos comentários!

 

99 comentários sobre “Tutorial da ArchPaladin! [Atualizado]

  1. Meu maximo foi 45k até agora, seu guia foi muito bom , o unico ponto negativo até agora dela é não conseguir solar o Raxgore kkkkk me faltam 30 pra pegar o helm awe e não tem ngm em doomvaultb, ou em yulgar e battleon com coragem de ir nele
    mas em questão de solo ela consegue supera a Legion Doom Knight que até então era a melhor in game pra solos, já que a chronodragonknight era de compra?

    • um jeito de solar o Raxgore, vc tem que fazer ele blockear a skill 5 da sua class ai ficar na skill 2 e 4, e ficar atentando quando ele ativar o modo, contra-ataque

  2. Analisando a classe ela possui certos destaques no game:
    1° Possui uma das maiores defesas do jogo, o que é bastante útil contra bosses macabros como os de bosschallenge e os de /join undervoid.
    2° Para solar os bosses difíceis você usa somente 3 skills, mesmo que demore o solo ela é muito vantajosa pelo fato de reduzir e muito os stats do seu oponente.
    3° A cura dela é maior que a maioria das classes de cura que existem no jogo, ou seja, ela pode ser a diferença entre a vitória e a derrota em um solo fatigoso.

    Agora as desvantagens:
    1° A skill Righteous Seal em um PvP ajuda e complica a vida do Archfiend pois cortar todo o dano pela metade é muito problemático para uma classe que depende do dano para recuperar mana.
    2° Hit chance dela consegue se igualar a da Ninja, tornando-a um alvo relativamente fácil para classes de Dodge e com skills que diminuem a precisão como por exemplo: BM/BMA/LBMA, Starlord, Chaos Slayer, Chunin e etc.
    3° Sua mecânica requer um pouco de sabedoria na hora de usar pois 75% de suas skills possuem um alto custo de mana e um cooldown elevado e mesmo com as vantagens da skill Commandment, elas podem ocasionar uma rápida perda de mana caso sejam spammadas sem cuidado.
    4° Classes com defesa alta podem diminuir ainda mais a chance de um Archpaladin ter sucesso no PvP, pois além da redução de sua skill própria, a defesa inimiga iria praticamente anular os danos da classe deixando à mercê da sua skill Nuke que caso fracasse irá ocasionar na derrota certa.

    Gostei muito da classe, nunca havia experimentado uma classe com um poder defensivo tão alto e com um ótimo sustain no jogo. Pelo que testei até agora, ela consegue solar qualquer boss nesse jogo (exceto os Deuses do game), fiz uns testes com ela no Raxgore e embora eu tenha perdido, deixei ele com 10k de HP, o que é um grande feito tendo em vista que mesmo a Omniknight que era a classe mais forte do game no quesito solos mal respira nele. Ótimo tutorial Moon-chan, muito bem explicado e tirou algumas dúvidas minha quanto a classe.

    • Não são não. Pisces removeu essa “função”. Não diz mais nada sobre isso na descrição das passivas. É eu tentei em PvP, a ArchPaladin sofre decay sim.

  3. Pois bem pessoal, a classe ganhou um buff, dps atualizarei o tutorial, mas por enquanto já adianto:
    A skill Commandment agora causa o triplo do dano, um dano crítico com ela em Full Lucky causa até uns 2k. E AGORA ELE TEM BOOST EM UNDEADS, PODE HITAR ATE 5K CRÍTICO.
    Cooldown da Sacred Magic: Eden foi reduzido e agora possui 35 segundos de CD.

  4. Eu estava olhando na wiki do aqw e percebi que alguns itens ac depois das 24 horas ficam mais baratos. Alguém poderia me explicar isso? Ontem eu depois da meia noite fui comprar um item mais ele estava com o mesmo preço.

    • Olha, isso é normal. Outra, não são “alguns itens AC”, são todos. Quando você compra um pelo preço de por exemplo 1000 ACs e você o vende antes do período de 24hrs após a compra, ele será vendido por 90% do preço original, ou seja, 900 ACs. Porém, se passar das 24hrs após a compra, ele será vendido por 25% do preço original, ou seja, 250 ACs. O preço de compra não muda, o que muda é o preço de venda.

  5. Eu gostei muito da class e já solei diversos bosses poderosíssimos com ela, além de poder ser usada pra farm ( apesar de ainda preferir a EDC) e até que consegue se dar muito bem no pvp bludrut brawl e boa para o 1×1.

  6. Quanto ao fato da Paladin original ganhar da ArchPaladin isso se deve mais pela skill Blinding Light, pois além de um dano alto (2500 estável e + de 3k com instáveis) ela reduz a precisão do oponente em 50%, por este motivo que a ArchPaladin se mostra um alvo fácil para ela.

    • Nah, esses que bloqueiam skills podem sim ser solados. Você só tem que “trollar” eles. Sacrificar a sua skill mais inútil/menos importante, no caso, a Sacred Magic: Eden. Quando eu tiver tempo eu tento no Raxgore e no Ultra BT.

      Edit: Eu testei, Ultra BT não da pra se solar porque durante o Bloodrage ele parece ficar imune ao Righteous Seal por alguma razão. Quanto ao Undead Raxgore, até da pra se solar com algum estudo: assim que ele der Counter, você usa o Heal e para de atacar. O grande problema é que conforme a batalha progride, mais forte seus ataques hitam, ou seja, se você tomar um Counter de supetão, você toma um “auto one hit kill”. Então a batalha fica mais díficil e requerendo mais e mais cautela. Outra, se ela aguenta o Raxgore até certo ponto, ela consegue solar tranquilamente (com certa atenção, é claro) a Khassanda, ja que o Raxgore tem as mesmas habilidades que ela, a diferença é só no HP mesmo.

      Edit 2: Contra os bosses “counters”, você pode sacrificar a Sacred Magic somente no começo, depois disso, procure sacrificar o Righteous Seal mesmo, porque se você usa o Sacred você irá perder todas as suas stacks do Commandment que foram juntadas no decorrer da batalha.

  7. Essa classe não sola o Colossal Primarch.
    O efeito do Righteous Seal dura 10 segundos, com Cooldown de 15. São 5 segundos sem o Desbuff de dano. O suficiente para um Hit Kill do CP. Nem empilhando o máximo a Skill Commandment e alternando entre a Hymn of Light para aumentar a defesa é suficiente.
    Essa Print é furada. Qualquer um pode montar uma Party e ir para uma Private Room e tirar o máximo de HP do Boss, e nos últimos momentos todos se retiram e deixam o cara dar o Hit Kill. Já tentei mais de 10 vezes diversas sequências, e nada. Ou o cara usou alguma Potion que não foi mencionada, ou de fato é uma informação fake. Por isso eu só valorizo vídeo de Solos, Prints qualquer um pode ser tendencioso.

    • A ArchPally tem quase uns 20% de Haste base, ou seja o Cooldown real da Seal é aproximadamente uns 12 segundos, o que quer dizer que você tem 2 segundos de vulnerabilidade. Sobre empilhar a Commandment muitas vezes… É claro que é efetivo, o Commandment não só reduz o dano que o inimigo faz como também debuffa a Hit Chance, ou seja, conforme você empilha menor a chance do CP conseguir te acertar. Porém de fato, você tem razão sobre essa parte de ser tendencioso, é claro, é possível sim que tenha acontecido “fraude”, porém eu mesma já solei o CP só de ArchPaladin, e é claro que não foi de primeira:

      [video src="https://i.imgur.com/3GVItgo.mp4" /]

      Se (ainda) não confia em mim, quem sabe eu faça um video. A parte mais díficil dos solos com a AP é o começo, depois de 1 minuto de batalha mais ou menos, você vai tomando o controle da situação a ponto do Righteous Seal nem sequer ser mais necessário (exceto se o boss nunca erra os ataques, ex: Blood Titan).

      • Parabéns pelo Solo, Senahoj. De fato é possível solar ele. Deve ser como a Lumina explanou, o início é o ponto crítico que define o sucesso ou não do solo.

    • Bom, uma coisa é a ArchPaladin em mãos habilidosas, outra totalmente diferente é ela estar em posse de um mlk que aperta as skills aleatoriamente sem qualquer senso de administração de mana, cooldown e efeitos da classe, isso responde o fato dele conseguir solar o boss e você não.

  8. Estava testando a classe…
    E percebi que depois de junta os 50 commandment= 100% de redução de dano
    você só usa commandment e não mais a Righteous Seal, isso quer dizer que você vai ficar tirando 1300 de dano básico + 1500 a 2500 com a skil commandment.

  9. “Righteous Seal é a skill com um dos melhores debuffs defensivos do jogo” o certo não seria debuff ofensivo não? Pois se fosse debuff defensivo você iria aumentar a sua produção de dano em 90% tendo em vista a fragilidade na defesa do oponente, já se você aplicar um debuff ofensivo você vai fragilizar o ataque do oponente, reduzindo assim a eficácia do ataque inimigo.

    • Quando eu puz isso, eu pensei mais pro lado do conjurador dessa skill. Uma magia voltada pra defesa, a diferença é que o alvo não seria você mesmo, mas o oponente. E debuff porque é um efeito negativo.

  10. Essa belezura consegue solar o Mutated Void Dragon (Um dos mais desgraçados bosses existentes nesse jogo)? E alguém pode recomendar classes que consigam solar ele?

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s