Rogue class

A Rogue é sem duvidas uma das classes mais rápidas e com maior chance de dodge do jogo. É a favorita dos veteranos do PvP. Pois é permitida em qualquer tipo de partida organizada e geralmente possui um melhor desempenho do que as outras classes primárias.

  • Utiliza 75% do dano da arma.
  • Tem uma velocidade de 1.5 segundos.
  • Ganha mana quando acerta o inimigo em combate, com mais efetividade caso o golpe seja crítico. E também ao desviar dos golpes do oponente.
  • Recupera um pouco de HP a cada vez que desvia do oponente.

Ao lado esquerdo temos o atual design da Rogue. E ao direito, a sua versão (RARE)

Descrição: Os Rogues seguem apenas as suas regras. Com uma combinação de velocidade, astúcia e venenos você pega seus inimigos de surpresa.


Há duas maneiras de obter-se a Rogue, elas são:

  • Escolhendo ela como sua primeira classe na hora da criação da sua conta.
  • Compre-a em Trainers – /join Trainers – com a NPC Metrea por 1.000 Gold.

Para a Rogue, eu sugiro que usem armas Instáveis, como as do Nulgath. Além de ser uma classe totalmente física, ela é extremamente rápida, isso faz com que as armas Instáveis ajude a conseguir críticos bem altos (2k+). Há quem goste de usar armas Estáveis, pois assim os danos ficam mais concentrados, mas eu não aconselho. Jamais use armas Fixas.


Usar bastante Thief e um pouco de Lucky no PvP gera um bom resultado. Pois o Thief causa um bom buff na esquiva da Rogue, e o Lucky ajuda a causar mais criticals. Já o Hybrid ajuda ela na parte dos solos, pois o seu heal é quase nulo, isso faz com que ela fique um pouquinho mais aceitável para matar bosses.


Os danos mostrados a baixo são a partir do seguinte setup:

  • Arma de dano instável.
  • Enhancement level 65 – Modo 1.
  • Level 65.

OBS: Todos os danos abaixo são com o buff da skill Stiletto


Rank: 1 / Cooldown: 1.5 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Um ataque rápido utilizado por alguns.

Rogues são rápidos e astutos. Porém, seu foco não é a brutalidade da força física, apesar da classe possuir um forte auto-attack que causa hits de 3k ou mais com sorte.

Além de ser extremamente rápido, o auto-attack da Rogue é muito forte. Com os enhancements certos, os danos ficam altos e contínuos, fazendo com que o oponente nem perceba 0 que o atacou.


VipersKiss

Rank: 2 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 20 / Físico.

Instantaneamente, causa 50% do dano da weapon. Aplica veneno no oponente, causando um DoT por 10 segundos.

Nota: Causa 66,5% o dano do Auto-attack.

É uma excelente Skill. Prova quão esperto e rápido os Rogues são, pois além de ter um cooldown extremamente baixo, o inimigo é golpeado com uma lâmina envenenada, aumentando ainda mais a chance de vitória. Não é a principal skill, mas é de grandessíssima ajuda, pois a contagem de seu DoT serve para dar o dano, vou explicar como:

A cada stack do DoT, mais forte será seu próximo dano com a skill Opportunity’s Strike, no primeiro ela causará um dano fraco, no segundo mais forte que o primeiro, no terceiro mais forte ainda que o segundo, e por aí vai. No último stack ela estará hitando muito alto, podendo chegar até a 6K.


OpportunityStrike

Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos/ Custo de mana: 10 / Físico.

Causa um dano baseado no tempo que falta para o efeito da skill Viper’s Kiss acabar(significa que quanto menos tempo, maior o dano).

OBS: Causa 100% de dano da arma caso o efeito do Viper’s Kiss não esteja no seu oponente. Usando 133% do dano do auto-attack, mais o efeito do Viper’s Kiss ativado.

É a principal skill causadora de dano. Pode causar críticos pesados além de ser muito rápida e gastar pouquíssima mana. De longe a skill que você mais vai usar enquanto estiver com a Rogue equipada, saiba usar, espere até quando os stacks de Viper’s Kiss estiverem quase acabando e utilize.


Stiletto

Rank: 3 / Cooldown: 60 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico.

Causa um dano moderado, e aplica Concealed Blade, fazendo com que seus ataques causem mais dano de acordo com o HP do seu oponente (quanto menos life, mais dano. Só conta a partir de 40% ou menos) por 20 segundos.

OBS: Usa 80% do dano da arma no impacto (106% no auto-attack).

É a principal skill de buff ofensivo da Rogue. Ela aumenta e muito o dano de acordo com o life do inimigo, sem ela seria incapaz da Rogue causar criticais altos.


Footwork

Rank: 5 / Cooldown: 30 segundos/ Custo de mana: 25 / Físico.

Aumenta a velocidade e a chance de dodge em 30% por 15 segundos.

É a unica skill de defesa da Rogue. Ela simplesmente aumenta ainda mais os pontos onde a classe de destaca. É sem duvidas a principal skill da classe. Use SEMPRE, e de preferência não deixe seu Buff acabar.


Elusive: Aumenta a chance de dodge em 15%.

Incisive: Aumenta a chance de critical em 15%.


Das classes primárias, a Rogue é de longe a mais rápida e também a que causa mais dano. Mas fora isso, ela tem outras vantagens, que são:

  • Altíssima taxa de Dodge.
  • Críticos bastante altos.
  • Muito rápida.
  • Excelente para PvP 1×1.
  • Mediana para PvP Bludrut Brawl.
  • Vários tipos de buffs.

Apesar das diversas vantagens da Rogue, em alguns casos ela é bem substituível. As desvantagens dela são:

  • Não é boa para solos.
  • Não é boa para farm.
  • DoT baixo.
  • Pouca defesa física.
  • É preciso bastante prática para pegar o jeito dela.

Antes de entrar no confronto, ative o Footwork para se buffar. Em seguida, chegue usando o Viper Kiss para causar um pequeno DoT no oponente, feito isso continue dando auto-ataque vá contado os DoTs do Viper’s Kiss subindo, quando alcançar o 3° DoT você utiliza Oportunitty’s Strike e logo após Stilleto. Conte mais dois, quando subir o 5° (último) seja rápido de dê novamente Oportunitty’s Strike.  Mantendo essa sequência, você praticamente irá vencer.

 No solo a sequência é praticamente a mesma, sempre tente manter Footwork ativo, não deixe que esgote. Utilize sempre Viper Kiss e lembre-se de contar os DoTs para causar danos mais altos e não perder muita mana durante o jogo.

Só use Stilleto quando o HP do Boss estiver abaixo dos 40% (um pouco menos da metade).


Para derrotar um Rogue é necessário que a sua taxa de dodge absurda seja anulada, bloqueada ou quebrada. Portanto, eu recomendo classes como:

  • Vindicator of They: Basta stunar e ficar usando o DoT até o Rogue morrer, simples.
  • Pyromancer/Blaze Binder: Fique na defensiva e cause os DoTss sempre que possível, mas não esqueça de deixar o escudo sempre ativado se for possível.
  • MindBreaker: Acerta o alvo de longe e possui uma skill que não pode ser desviada, e a mesma recupera a life.
  • Evolved Dark Caster: Causa danos absurdos que não podem ser desviados, além de ter um ótimo heal.

A Rogue é uma classe que depende muito de quem a usa – diferente da grande maioria das classes do AQW – portanto saber o que fazer na hora certa pode mudar o jogo para o seu lado, independente da desvantagem.


A Rogue é de longe a minha classe favorita entre as primárias, apesar dela não ter sido a minha primeira classe. Os seus dodges e danos são extremamente bons no PvP e ajudam em solos. De forma geral, ela é totalmente focada para BludrutBrawl e 1×1, mas diferente da Warrior, ela consegue se segurar um pouco nas outras áreas. 

8 comentários sobre “Rogue class

  1. Observação: o auto-ataque da Rogue não é alto (exceto quando usa instáveis e você tem sorte pra dar bons hits) pois mesmo sendo rápida ela só usa 70% do dano da arma.

    • Considerando tudo, ele é alto sim. É quase um desperdício não usar armas instáveis na Rogue. Usando a sequência correta e tudo mais, o auto-attack causa danos de 1.5k+ fácil, mesmo usando apenas 70% do dano.

  2. É a unica skill de defesa da Rogue. Ela simplesmente aumenta ainda mais os pontos onde a classe de ( acho que aqui seria se destaca ne?) destaca. É sem duvidas a principal skill da classe. Use SEMPRE, e de preferência não deixe seu Buff acabar. so avisando mesmo otimo tutu

  3. melhor Weapon para Rogue é voidfangs of nulgalth melhores encantamentos classe THIEF/Arma FIGHTER/Cape LUCKY/Helm LUCKY.
    Encantamento Fighter lv 36 7-146(dano)
    porque so 1 thief na classe porque ela ja tem um bom dodge 😉
    porque 2 lucky pra dar uma turbinada(aumentar) o critico da classe 😀
    porque so 1 figher para aumentar a força 😀
    ta ai minha build gente 😀

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s